Grécia

outubro 26, 2010

Olá Familia!

Ta faltando o post da Grecia aqui né..

A Grécia foi algo inesperado nas nossas vidas, se assim posso dizer, não estava no script viajar no mês de outubro e novembro maaas, como tudo tem um maas na vida…as nossas amigas brasileiras Pexe e Iza nos ‘convidaram’ pra ir pra Atenas. Elas acharam as passagens, compraram e ficaram agitando pra gente ir também. Aí pelo sim ou pelo não, sempre vou lá na Dona Maria do Carmo e peço as coisas né e ela muito boazinha que é, autorizou a nossa ida a Grecia. Então vamos né..fechamos as passagens, trabalhamos um pouquinho mais pra ter uns euritos e partimos!

A Grecia na verdade é muito conhecida pelos cruzeiros nas Ilhas Gregas, coisa fina, que seria possivel fazer por aqui tambem…SE a gente não tivesse trabalho e escola…Não podemos nos ausentar de Londres por mais de 4 ou 5 dias..é o máximo que sempre conseguimos. Eu pedi Holiday no trabalho e ainda ganhei um dinheirinho pra viajar e demos o gato na escola mesmo..hehehe..

Eu queria muito ter conhecido as praias, as Ilhas mesmo..principalmente Santorini mas só de viagem seriam 8horas dentro de um ferry boat e ainda gastariamos o dobro do que gastamos, então resolvemos ser sensatas e ficar em Atenas, o que foi um máximo! Pq Atenas é aquela cidade que você via as fotos nos livros de história, os monumentos que vc achava que nunca iria ver na vida..e tcharam, vc tá lá..cara a cara com a Acropoles é algo assim..sem palavras mesmo. E como fomos em grupo (eu,Lija, Pexe,Iza,Pietro e Alessandra) foi mais divertido ainda ne pq com companhia a viagem fica outra…é ótimo viajar com boas companhias! Com certeza viajar sozinho tem as suas vantagens, não tenho duvidas, mas ó..não é pra mim não…prefiro ter amiguinhos pra poder rir e falar bobagens pelo caminho!

Chega de bla bla bla vou postar as fotos!

Beijos p as minhas amadas Tias que morro de saudade… e pra Minha mãe, pro meu pai e pra você !!

Lau.

Dublin e Edimburgo

setembro 24, 2010

Olá a todos, essa foi a nossa ultima viagem! Chegamos hoje exauuuustas!

Fomos para Dublin, daí foi aquela canseira ne..o Tio Beto sabe como é canseira ir pro aeroporto metro as 5h da manha-bus-aeroporto chegando em Dublin foi super facil ir pro hostel pegamos um onibus circular mesmo pagamos baratissimo e saimos na avenida principal que já era pertinho do nosso hostel 5 min andando!

De lá o amigo do Bruno Momma ( o nosso amigo japa que estuda com a Ligia desde a 4ª série) foi nos encontrar pra nos mostrar a cidade. Fica tudo mais facil quando tem amigo morando na cidade, foi assim na Italia e agora em Dublin! E outra coisa, viajar com companhia e boa companhia tambem é essencial… eu nem me imagino viajando sozinha pq deve ser chato demaaaaais!

Passamos dois dias em Dublin conhecendo tudo e andando por tudo, o amigo do Bruno chamado Leonardo passou a ser chamado de Julio (por ser parecido com o nosso amigo), por Pipo, por Felipo..tudo menos Leonardo…acho que ele não via a hra da gente ir embora! ahahah..ele foi um querido, nos ajudou muito!

Depois de otimos dias em Dublin onibus circular-aeroporto passamos a madrugada no aeroporto…chegamos meia noite e nosso voo era 6h da manha…ficamos la, eu durmi no café do starbucks tinha um sofazinho bem gostoso e eu ainda tinha levado uma mantinha…dormi até as 4.30h! a Ligia ficou lendo livro,conversando no msn e nao dormiu…e adivinhem? ficou dormindo pelos cantos lá em Edimburgo…

Pegamos o aviao, Ryanair o onibus que voa e chegamos a uma das cidades mais bonitas da Europa..Edimburgo fica na Escocia e é Reino Unido tambem…nao tinha imigração (sucesso) e foi rapidinho pra ir pro centro tambem! Mas dai vem a parte ruim…chovia mas chovia uma chuva desgraçaaada! Não era uma chuvinha..a gente ficou meio sem ter oq fazer..pq geralmente a gente chega na cidade e sai andando por tudo e pela primeira vez a gente nao sabia oq fazer..

Pagamos um city tour desses de onibus que tem em td a cidade e que é meio podre sabe..ele passa pelos pontos, tem um senhor falando dos pontos turisticos…bem chatinho mas nao tinha outro jeito! Andamos nesse onibus umas 3x…depois fomos almoçar…ficamos fazendo hora no restaurante até que a chuva deu tregua e conseguimos andar!

Andamos um pouco pela cidade, vimos os principais pontos e tudo mais! Subimos em um monumento bem lindo! Dava pra ver a cidade todinha do alto, muitos castelos..a cidade foi construida em volta dos castelos….sucesso demais!!

E foi isso, pegamos um onibus pra voltar pra Londres oq nos livra de aeroporto/imigração/chatisse mas chegamos aqui as 8h da manha e eu dormi acordei as 11h pra ir trabalhar!

Mas tá ótimo, deu tudo certo…apesar do friiiio e da chuva da Escocia!

Beijos a todos saudades saudades..

espero que gostem das fotinhas

Chegando em Dublin

Ligia subindo no monumento

Tio Beto em Londres

setembro 5, 2010

Pronto, aqui estão algumas fotos do Tio Beto turistando em Londres! Foi sensacional receber o Tio aqui, fora que com ele não tem tempo ruim e tudo tá ótimo! Não tem como não gostar de receber uma visita dessas!

Tentamos fazer tudo que dava com ele, e o tempo até que colaborou..não choveu! Amanha ele volta pra Espanha e o sonho acabou! rs.. Mas valeu muito a pena, com certeza!

Beijos beijos,

Hyde Park

Amsterdam

setembro 5, 2010

Olá família, eu sei que tá todo mundo querendo ver fotos do Tio Beto mas eu precisava mostrar as fotos da nossa ultima viagem: Amsterdam!

As nossas amigas brasileiras Peixe e Iza nos convidaram para a aventura de onibus! Topamos na hora e nos mandamos por 4 dias em Amsterdam! Foi muito divertido e muito gostoso..aproveitamos, passamos frio e voltamos mooortas como sempre ne?!

Proximo post: tio Beto!

Sao Antonio

Feirinha da Ilha Comprida

Porto

Olá!!!! Quanto tempo né??? A gente ta meio ausente desse blog pq a vida virou meio que uma rotina aqui já, então nem tinha tanta coisa de interessante pra contar; mas essa última semana foi bem agitada então tamu aqui de novo. Sem contar que ficamos uma semana sem computador mas graças ao Peruano/Colombiano (sei lá) lá da escola ele sobreviveu!

Boom, vamos lá. Desde que a Ju foi pra Ibiza e ficou atiçando a gente pra ir tbm não conseguíamos tirar essa idéia da cabeça, então resolvemos comprar as passagens agora pra agosto que ainda tá bombando o verão lá e tals. Porém, nossa compra de passagens não foi mto bem sucedida, aconteceram uns probleminhas no percurso e acabou que a gente foi só por 1 dia e 1 noite. Deu tanto problema antes da viagem que eu falei q só podia ser um sinal de que a gente não deveria ir.. Mas dps a Laura me convenceu que eu não tinha o sexto sentido tão apurado assim e nós fomos e foi MARAVILHOSO.

A Ilha é demais, o avião passa em cima da Platja d’en Bossa (que é uma praia Linda) pra aterrisar no aeroporto. Você já chega de boca aberta. E o melhor, no aeroporto não tem imigração.. ou seja, vc desce do avião e é tudo nosso, não tem q dar satisfação pra ngm, ficar meia hr explicando que vc é brasileira e blablabla. Demais!!! Eu moraria la fácil, to  pensando até…rs! As praias são demais, as baladas são diárias e por mais íncrivel, vc consegue ir de graça nelas tranquilamente. Eu penso nas pessoas que gostam desses Djs famosos, pq eles estavam todos lá! Mas, como a gente fiko 1 dia só nem fomos pra balada.. temos que voltar la pra isso! rsss

Voltamos de madrugada pra Londres e fomos pra escola ainda no mesmo dia, morrendo de sono. Mas valeu mto a pena.

Saudades de vocês todos. Mtos Beijos

**** Ahhhh o Tio Beto tá chegando aqui!!!! :)))))))) Estamos mega felizes! Ele vem passar esse fds com a gente. Tamo preparando akele tour pela cidade.

Li!

Milão - Duomo das alturas

Milão - Duomo

Milão capital da Moda - agulha e linha

Milão e o famoso e delicioso Gelatto!

Cinque Terre - Riomaggiore

Pizza - Veneza

Veneza- Tentando entender pq o Pai comprou esse chapéu

Olá querida família..

Estou postando pra vocês um pouquinho da nossa felicidade Européia. Viajamos para a Itália na ultima sexta feira e foi absurdamente perfeito! Aproveitamos muito, passeamos muito, abraçamos muito nossa amiga Juliana e foi SUCESSO!

Começamos na sexta feira em Milão com muita chuva, muita chuva mesmo..na ida do aeroporto para o centro de Milão o motorista do onibus chegou a quase parar na estrada por causa da chuva, deu medo! Mas era chuva de verão pq em Milão fazia um sol incrível e o calor Registrense, como diz a Ju. Fomos pra balada comemorar uma formatura de um amigo da Ju, lá eles não tem festa de formatura como no Brasil. Então eles vão para um bar-balada-aperitivo, fecham um espaço, compram champagne e doces e comemoram..foi divertido!

Sabado ficamos passeando por Milão e foi uma delicia, comemos pizza, tiramos mil fotos, fizemos umas comprinhas e de noite fomos conhecer todos os amigos Brasileiros/Italianos da Ju, foi divertido!

Domingo fomos pra praia – Cinque Terre,  tudo muito bonito, água deliciosa e já pegamos um bronzeadinho Europeu! foi perfeito…

Segunda fomos pra Veneza, conhecer essa cidade liiinda! Não esperava que fosse tanto, adorei obvio! Foi sensacional..nos cansamos muuuito mas tudo valeu a pena e demais!

Chegamos em Londres meia noite, 1horinha na fila da imigração (bendito passaporte Europeu que não temos) e mais 1horinha e meia pra chegar em casa.

A vida Londrina continua..

saudades de vocês, amamos todos.

Beijos, Lau.

Ida a Greenwich

junho 30, 2010
Olá, vim aqui só postar as fotos do nosso final de semana. Acordamos domingo cedo e fomos passear em Londres, pegamos o barco que vai até Greenwich pelo Rio Thames. O dia estava uma delicia, a temperatura marcava 28º e nós torramos no sol, sem protetor solar o que não é legal né. Mas hoje já comprei um protetor aqui pra não ficar torrada de novo.

Passamos o dia todo em Greenwich que dá 1hora de barco do centro da cidade, lá tem um parque gigante e lindo, tem um monumento aonde marca o Meridiano e ainda tem uma Camara Obscura muito legal que você consegue ver tudo de fora, como se fosse um espelho. Eu esqueci o nome na verdade, mas foi muito divertido. Foi um passeio muito delicioso e recomendo a todos.
Na semana passada também fomos a Oxford e preciso colocar as fotos aqui, mas fica pra próxima.
Saudades de todos, muitas …
Beijos,Lau.

O Big Ben que na verdade chama Saint Stephens Clock Tower

Rio de Janeiro

Marcando 0º

Meridiano de Greenwich

De barco no Rio Thames, indo pra Greenwich Pier

Ligia e Tower Bridge O Big Ben que na verdade chama Saint Stephens Clock Tower Estação de metro as 8:30h da manhãRio de JaneiroLigia no Meridiano de GreenwichLigia no Meridiano de Greenwich

World Cup

junho 21, 2010

Olá queridinhas que visitam nosso blog! A viagem pra Berlin foi realmente sensacional, ate agora parece que foi mentira! Registro ainda vai dominar o mundo, cuidado!!! Hahaha
To postando aqui pra colocar as fotos de nós devidamente uniformizadas e com todos os apetrechos ganhos da Tia Fá!
Ontem eu não pude assistir o jogo pq meu gerente ligou pedindo pra eu trabalhar e eu fui né, din din é sempre din din! E a ultima novidade é que vamos nos mudar pra uma kit mini kitnet mas só eu e a Lija, achamos melhor morar só nos duas, vamos ver se da certo!

Fotinhas pra vcs do primeiro jogo, de uma das comidas do meu restaurante e da minha professora da escolinha.

Achtung!

junho 17, 2010

Oláaaa!!!

Peço mil desculpas pela demora em escrever o post.. a Laura tava brigando todo dia desde q a Emilia voltou e liberou as fotinhas pra nós. Mas é q essa semana ta complicada, provas e copa.. e vcs sabem como esse segundo assunto pra mim é super importante..rssss

Bãoo, sem delongas.. semana retrasada fizemos nossa primeira viagem pela Europa e foi simplesmente sensacional! Como a Juliana (irmã da Emilia – Registro) tá morando aqui em Milão e a Emilia ia vir pra cá passar as férias a gente tinha que se encontrar em algum lugar.. Nos falaram super bem de Berlim e nós achamos passagens super baratas pra lá (é.. aqui vc encontra passagens de avião MTO baratas) resolvemos ir pra lá.. Compramos as passagens e ficamos contando os dias.. até q ele chegou!

Eu, bem da espertinha, larguei meu emprego escravo que estava acabando comigo e nos mandamos pra Berlin. Pegamos um voo bem cedinho entao tivemos que ir pro aeroporto de madrugada… nunca tinha visto aquilo.. um aeroporto dormindo… várias pessoas deitadas no chao, nas cadeirinhas .. em todos os lugares.. Até q chegou a hr e fomos. Chegamos lá umas 10 hr da manha e fomos pro hostel, detalhe da primeira impressão – no ônibus pro hostel eu pedi nosso bilhete em inglês e o motorista alemão me falou um monte de coisa em alemão (obviamente)..na hr pensamos.. ferro. Mas, pedimos ajuda pra um passageiro lá e deu tudo certo.. o aeroporto era bem pertinho.. chegamos rapidinho no hostel. Enquanto conversávamos com o cara louco do hostel chegam Juliana e Emilia pulando… pronto.. a viagem já tinha valido a pena.. Foi realmente emocionante encontra-las.

Como nosso check-in no hostel so podia ser feito a tarde a gente resolveu ir pro centro almoçar e fazer o Tour pelos pontos turísticos de Berlim. Tava um calor do Brasil lá, a pobre da guia irlandesa tava toda roxa já e as brasileiras lá, em casa..rs… Andamos por tudo – Brandenburg Tor, Jewish Memorial, Reichstag, Check-point Charlie, Muro, Catedrais…é difícil explicar detalhadamente o quel são cada um desses pontos, teria que escrever um livro de história e realmente isso não é do meu cacife.. então vou colocar umas fotinhas pra vcs terem uma noção.. Aliás, a cidade é mta história.. vc vai passando pelos pontos e pensando dakela aula da escola, Nazismo, Hitler, Campo de concentração, Muro de Berlim, Leste e Oeste.. é íncrivel.

Placa

Jewish Memorial

Laura no memorial dos judeus

Parlamento

?

Brandenburger Tor

Muro de Berlim

Bom, fizemos todo nosso tour a pé naquele caloril e voltamos pro hostel pra fazer check-in, tomar banho e nos arrumar pro PUB CRAWL que ia ter de noite. Fizemos aquele jantarzinho esperto – macarrão – e partimos. Nesse PUB CRAWL a gente pagava um valor e ia passando por bares e baladinhas alemãs com a turistada.. encontramos até uns brasileiros (claro!). Foi bem divertido.

No outro dia acordamos cedo e fomos pro Campo de Concentração Sachsenhausen – sinistro. Era o lugar onde ficaram apreendidos milhares de judeus, comunistas, homossexuais e ciganos da época do Nazismo. Foi surreal e cansativo. Voltamos acabadas – psicologicamente e fisicamente – e decidimos somente jantar num restaurante típico e ir dormir.

SACHSENHAUSEN

O último dia foi só de passeios, andamos por vários lugares – Potsdamplatz, a parte colorida do Muro, Torre da Tv e etc e comemos o famoso Kebab..pois é…em o Kebab de Berlim é famoso!!!

Muro

Ampelmman no semaforo

Canos rosas pela cidade inteira

E foi isso, passamos 3 dias e meios super divertidos e emocionantes em Berlim como nossas amigas e voltamos pra Londres cheia de história pra contar.

Confesso que tinha feito um Post mais detalhado e elaborado porém a página expirou e eu tive q começar tudo de novo.. 😦

Saudades de todos

Mil Beijos

Li

*** E vamo em busca do HEXA – Vai BRASIL!!!!!

Summer time

maio 25, 2010

Olá todo mundo!
Depois da tempestade vem o sol não é mesmo?!
Aqui os termômetros marcaram os incríveis 24 graus e nós fomos ao delírio Ne e passamos calor tbm pq definitivamente a cidade não é preparada para o calor so para o frio,rs.
To meio em falta com o blog mas prometo postar com mais frequência.
To colocando pra vcs fotos das meninas do Nandos (restaurante que trabalho ), fotos do Kesignton Garden (onde fizemos pic nic), fotos dos elefantes do St James Park, foto dos preços do Madame Tossouds( nem sei como escreve).
Essa semana eu posto mais fotos do meu ultimo maravilhoso fds.

A saudade aperta forte demais! Em poucos duas vamos a Berlin encontrar nossas graaandes amigas Ju e Mi e eu to mega ansiosa! Rs

É isso. Beijo pra família toda com muita saudade e pra nossa mais nova visitante Mari ( grande amiga da mami).